Direito inscrito no artigo 19º da Declaração Universal dos Direitos Humanos |
Comemora-se hoje a liberdade de imprensa por todo o mundo e Portugal assinala pela primeira vez "Um Dia com os Media" com o objetivo de refletir sobre os órgãos de comunicação na vida quotidiana.
A organização é da Comissão Nacional da UNESCO, do Conselho Nacional de Educação, da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, do Gabinete para os Meios de Comunicação Social e do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho, cinco entidades que compõem um grupo informal para o desenvolvimento da denominada literacia mediática, ou seja, "a capacidade de aceder aos media, de compreender e avaliar de modo crítico os diferentes aspetos" destes, segundo o portal digital do tema.
"Em vez de ser o tradicional 'um dia sem carro', 'um dia sem televisão', este é ao contrário, um dia com os media, ou seja, no sentido de refletir a importância dos media na nossa vida, no nosso dia-a-dia e é isso que vamos fazer", explicou à Lusa a responsável do Conselho Nacional de Educação pela iniciativa, Maria Emília Brederode Santos. Inf. via Visão
Sem comentários:
Enviar um comentário