sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Ainda o MIBE - Os premiados - Concurso "A biblioteca da minha escola é uma biblioteca sorridente"




1º LUGAR
Numa manhã chuvosa de inverno, Ana decidiu ir à biblioteca da escola...chovia imenso e os recreios estavam molhados. Ana foi ler um pouco. Quando lá chegou e Ana Luísa o porquê de tão pouca gente na biblioteca parou que não estava quase ninguém na biblioteca.
Foi então, que decidiu perguntar à D. Fátima e à Dr.ª Ana Luísa o porquê de tão pouca gente na biblioteca.
- Não te sei dizer Ana...Acho que os alunos já não gostam de ler - respondeu entristecida a D. Fátima.
Foi então que após um breve silêncio Ana disse:
- Já sei ! Vamos fazer um anuncio assim:
"Quem ler um livro recebe dois rebuçados" - sugeriu Ana.
- Parece-me bem - disse a D.Fátima
- Boa! Vou já comprar os rebuçados e você pode ir tratar de colocar os anúncios na escola. - Disse D. Fátima entusiasmada .
Nesse dia os livros começaram a discutir para ver qual seria o primeiro a ser lido.
- Sou eu,sou eu,eu...- discutiam os livros.
A menina quando veio das aulas foi para a biblioteca e reparou que estava tanta gente para requisitar livros que ficou feliz com a ideia que tinha tido.
- Mas o que é isto? - perguntou a menina.
E calaram-se todos
A partir daí verificou que a D. Fátima e a Dr.ª Ana Luísa, andavam radiantes com os livros que tinham sido requisitados em tão poucos dias.
Finalmente os alunos perceberam a importância da leitura e disseram que:
A biblioteca é sorridente :-))
 
Ana Margarida Martins da Costa
4º Ano Turma J

2º LUGAR


"A Biblioteca da minha escola é uma biblioteca sorridente.
É um local de descoberta e divertimento. Podemos lá passar os tempos livres e também encontrar respostas às nossas dúvidas nos vários livros que tem. É um espaço silencioso e arrumado, onde podemos estudar e descansar.
Na biblioteca devemos respeitar as suas regras e os outros leitores.
Eu gosto da biblioteca, porque é como um baú mágico, cheio de livros que me ajudam a sonhar e a viajar."



Inês Garrido da Silva
3º Ano Turma G


3º LUGAR
"A biblioteca da escola é muito feliz: os livros da biblioteca estão organizados nos seus respetivos lugares.
Tem livros com capas coloridas e ilustrações maravilhosas.
É um espaço que convida ao silêncio para se poder ler e viver as histórias que os livros sorridentes nos oferecem!"

Nuno Montenegro Madureira Ferreira Lima

3º Ano Turma G

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário