Sinopse:
Alguém tinha deixado a torneira aberta. O dono da casa nunca mais voltou, sabe-se lá por onde andaria. Talvez tivesse ido para as Ilhas Fiji; às tantas andava em busca de fortuna nas minas de ouro azul que dizem que há em África...
Por fim, aconteceu que a água, ao acumular-se, transbordar, derramar-se por todo o lado, fez nascer um homem, um homem alto, azul, transparente e cristalino.
Um homem de água.
Título: O Homem de Água
Autor(a): Gabriel Pacheco, Ivo Rosati
Editor: Kalandraka
Sinopse:
A viagem das três gotinhas de água é um livro estimulante, com diálogos que convidam à encenação e à interacção entre os mais novos. A Clarinha, a Glorinha e a Brilhantina são três lindas gotinhas de água que acabam de ganhar uma viagem num campeonato de surf. O prémio é a viagem pelo ciclo da água. É então que conhecem o estado líquido, gasoso e sólido e todos os responsáveis pelas mudanças de estado: o senhor Luz, a dona Almofada, o senhor Ventoinha e o senhor Geladinho. De uma forma lúdica, a autora Lúcia Vaz Pedro sensibiliza os mais novos para a importância da preservação da água e as consequências da poluição e do efeito de estufa.
Título: A Viagem das Três Gotinhas de Água
Autor(a): Lúcia Vaz Pedro
Editora: Gailivro
Sinopse:
Esta é a fantástica história de uma gota de água. Chamaram-lhe Florzinha porque era pequenina e nasceu numa rosa, no jardim de uma discreta vila onde passava um ribeirinho. Era ali muito feliz, como num conto de fadas. Mas um dia sentiu um desejo imenso de partir, de descobrir o mundo para lá do que via à sua volta. Saltou para o ribeirinho e chegou a um rio, no rio chegou ao mar, conheceu portos, países, continentes, pessoas as mais diferentes, paz e guerra. E viveu incríveis aventuras, sem nunca deixar de ser quem era. Até voltar para a rosa onde nascera…
Título: A Fantástica História de Florzinha Gosta de Água
Autor(a): José Carlos de Vasconcelos
Editora: Gradiva Publicações
Sinopse:
No nosso planeta a água encontra-se por todo o lado: nos mares e oceanos e nos glaciares, corre em rios e correntes por cima e por baixo da terra, cai do céu sob a forma de chuva ou de neve...
E também o vapor é feito de água, como as nuvens e as neblinas.
É uma longa viagem, sempre repetida: e onde chega a água, desabrocha a vida.
Título: A Longa Viagem da Água
Autor(a): Giovanna Mantegazza
Editora: Asa
Sinopse:
Chape Chape Chape! é uma viagem de descoberta da água. Acompanha as aventuras de um rapaz e do seu cão, flutua nas ondas, paira nas nuvens, desce rios caudalosos e enfia-te nos esgotos — até ires ter onde toda a água vai parar... e recomeçar.
Chape Chape Chape! é uma viagem de descoberta da água. Acompanha as aventuras de um rapaz e do seu cão, flutua nas ondas, paira nas nuvens, desce rios caudalosos e enfia-te nos esgotos — até ires ter onde toda a água vai parar... e recomeçar.
Título: Chape Chape Chape!
Autor(a): Brita Granström, Mick Manning
Editora: Caminho
Depois de um longo sono, acordam e sentem curiosidade pelo que há lá abaixo na cidade. Lançam-se das nuvens, começam a cair: uma, duas, três…
Quantas pingas na cidade! permite capturar um instante da vida de uma série de personagens divertidas e delicadas, através da descarga de uma nuvem de um pequeno aguaceiro, que bem podia ser de Verão.
Texto e imagens de Eva Montanari recriam com uma especial carga poética a aventura que empreendem as pequenas pingas (até 10!) que precedem uma chuvada, que chegam sem serem vistas como aborrecimento ou como algo inoportuno por aqueles a quem calha suportá-las.
A autora, que também é ilustradora, propõe-nos um trabalho plástico de carácter escultórico com diferentes materiais — papel, cerâmica… — que se impõem de forma espectacular e ocupam rotundamente a página dupla desenhada em função da verticalidade das figuras humanas que representam uma bateria de personagens fantásticas mimetizadas com a cidade, apesar de reconhecíveis na sua vertente humana.
Título: Quantas pingas na cidade!
Autor(a): Eva Montanari
Editora: OQO
Sem comentários:
Enviar um comentário